O governador João Azevêdo se reuniu, na Granja Santana, com o cônsul da Espanha, Gonzalo Fournier, para discutir novas parcerias, expor potencialidades do Estadoe reforçar a relação já existente entre as duas localidades por meio do Programa Gira Mundo Espanha. Também participaram da audiência o secretário de Educação e da Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade, e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado.

Na ocasião, o governador João Azevêdoapresentou as potencialidades do Estado e comentou quea Paraíba e a Espanha possuem um bom relacionamento e que a tendência é que as parcerias aumentem.”Nesses três meses de gestão, tenho recebido empresários e representantes de vários países, visando firmar parcerias e atrair investimentos para o Estado. Temos incentivos fiscais e uma posição estratégica no Nordeste, o que facilita a vinda de empresas. Além disso, investimos muito, nos últimos anos, na segurança hídrica e nas estradas trazendo mais desenvolvimento para as regiões”, frisou o governador.

E acrescentou: “A Paraíba foi o estado do Nordeste que teve maior crescimento do PIB. Somos o 9º lugar geral no Ranking de Competitividade dos Estados e somos Rating B, o que nos permite contrair empréstimos. Enfim, a Paraíba é um estado equilibrado que, ao longo desses últimos anos, tem um saldo positivo de geração de empregos e diversas obras sendo realizadas”.

João Azevêdo relatou também que a Paraíba tem um enorme potencial turístico, possuindo um grandioso Centro de Convenções, belezas naturais, boa gastronomia e citou ainda que o Estado está incentivando o Polo Industrial do Turismo, uma área que será destinada a hotéis e grandes resorts, incrementando ainda mais o setor.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Nilvan Ferreira e Cícero Lucena lideram pesquisa Arapuan/Consult para disputa da prefeitura de João Pessoa

Na pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta terça-feira (20), durante o programa de …