O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira, da ‘I Expo Segurança Paraíba’, uma exposição coordenada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, com ações desenvolvidas pelas Polícias Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito (Detran/PB), que contribuíram para os resultados positivos de prevenção e enfrentamento à violência nos primeiros cem dias de gestão. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual anuncia novos investimentos na área da Segurança Pública.

O evento será realizado das 8h às 16h, com uma agenda que inclui mostra do trabalho com cães desenvolvido por policiais militares e bombeiros militares, apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, ações para elucidação de crimes, além de reprodução simulada de resgate, salvamento veicular e salvamento em altura, entre outras apresentações.

Outro ponto da exposição será a presença dos veículos empregados no atendimento à população e combate aos crimes na Paraíba. A Polícia Militar terá os veículos, van de monitoramento, além de passagem do policiamento com cavalos.  No campo da Saúde, o ‘Projeto Caminhar’ vai oportunizar a quem visitar o evento serviços de verificação de pressão, altura e índice de massa corpórea.

O Corpo de Bombeiros Militar irá expor seu veículo de autoplataforma aérea, capaz de atender situações de incêndio em edificações de até de 18 andares, viaturas de moto-resgate, de autobusca e salvamento, e ainda orientação de como fazer uso de extintores, entre outras ações.

Em relação ao trabalho da Polícia Civil, serão apresentados casos de repercussão na elucidação de crimes, equipamento do Instituto de Polícia Científica (IPC) e ainda haverá a presença do estande de tiro virtual e de uma Delegacia Móvel. No que se refere ao enfrentamento da violência contra a mulher, representantes da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam) estarão presentes com panfletagem e conscientização.

Ações de trânsito e Lei Seca– O Detran também estará presente na I Expo Segurança Paraíba, com a realização de trabalho preventivo de Educação no Trânsito. Agentes da Operação Lei Seca irão demonstrar o uso do etilômetro. Ainda haverá ofertas de serviços do programa ‘Detran Social’.

O Departamento de Trânsito da Paraíba é um órgão da Administração Indireta, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Nilvan Ferreira e Pedro Augusto apresentam aos comerciantes projeto de modernização da Feira de Jaguaribe

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, o vice, Major Milanez, e o pré…