Home Legislativo Lucas de Brito sugere que todas as comissões permanentes possam analisar constitucionalidade de matérias

Lucas de Brito sugere que todas as comissões permanentes possam analisar constitucionalidade de matérias

O vereador Lucas de Brito, do PV, sugeriu, durante pronunciamento que todas as comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa possam analisar a constitucionalidade das matérias legislativas em tramitação. O parlamentar destacou a importância de respeitar a Constituição Federal, como jurado no termo de posse para o cargo de vereador.

“Gostaria de fazer um apelo para que mudemos nosso Regimento Interno para habilitar outras comissões permanentes a contribuírem com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e, assim, dividir com as outras comissões o controle preventivo de constitucionalidade”, propôs o parlamentar.

Lucas de Brito citou que, mesmo com o grande número de matérias propostas por essa Legislatura, a Câmara de João Pessoa teve 81% de aproveitamento, ou seja, apenas 19% dos projetos foram alvo de vetos do Executivo Municipal. “É um número a ser comemorado, mas não podemos cair no comodismo. O controle preventivo pode ser cada vez mais aperfeiçoado, para que seja possível aumentar ainda mais o aproveitamento das matérias”, defendeu o vereador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Grupo Elfa celebra crescimento contínuo e inaugura nova sede da empresa em João Pessoa

O Grupo Elfa, referência no setor de distribuição de medicamentos no Brasil, inaugurou nes…