Através de uma articulação da prefeita Natália de Dr. Júnior, o Conselho Tutelar de Ouro Velho receberá nos próximas dias, o Kit Equipagem concedido pelo programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos.

O kit conta com um veículo 0 quilometro, computadores e outros equipamentos. De acordo com as diretrizes do programa, essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais, ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

Os equipamentos que serão recebidos pelo município serão de uso exclusivo do Conselho Tutelar. Esta ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos conselheiros tutelares.

A prefeita constitucional de Ouro Velho, Natália de Dr. Júnior, revelou que  o veículo e os equipamentos já estão em Campina Grande e, que em breve, chegará ao município.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro apresenta propostas e defende implantação do conceito de cidade inteligente

A tônica do pré-candidato Ruy Carneiro foi de propostas durante o debate da TV Arapuan, ne…