Durante a terceira plenária do Orçamento Democrático Estadual, na cidade de Esperança, o deputado Estadual Chió (REDE), entregou em mãos ao governador João Azevedo Lins (PSB) a proposta do projeto da Rota Turística Jackson do Pandeiro. Chió defendeu a instalação da Rota Turística com foco integral no desenvolvimento regional, beneficiando uma população de mais de 110 mil pessoas.

“A Rota Turística Jackson do Pandeiro consiste em oferecer muito mais que infraestrutura asfáltica nos 50 km de estrada da PB 079 que interliga as cidades de Juarez Távora a Remígio. O objetivo do projeto é criar uma estrada viva, transformado essa importante via, em um atrativo turístico, onde os visitantes possam desfrutar as belezas naturais e culturais de toda a região”, explicou o deputado.

Um levantamento feito pelo mandato parlamentar de Chió (REDE), comprova que o trecho que liga a BR 104 a BR 230 serve como principal rota de tráfego das regiões do Curimataú e Seridó paraibano e potiguar, com destino as regiões litorâneas. Além de ônibus, alternativos se revezam consolidando uma das linhas mais disputadas da região.

“São cerca de 90 linhas diárias trafegando diariamente pela rota. Cinquenta delas entre Remígio e Areia, outras dezoito entre Areia e Alagoa Grande, e mais vinte linhas diárias fazendo o percurso entre Alagoa Grande e Juarez Távora”, detalhou Chió.

O projeto efetiva uma grande parceria envolvendo o Governo do Estado da Paraíba, através da PBTur, do DER, Secretarias de Cultura, Turismo, Comunicação e Meio Ambiente. As Prefeituras de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia e Remígio. Associações de Turismo, empresários, SEBRAE, UFPB, DNIT, o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o Governo Federal – através de Emendas Parlamentares, e comunidades locais.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ricardo Coutinho destaca potencial do turismo religioso de João Pessoa e se compromete a construir um grande Espaço Gospel

Além de ter um dos litorais mais bonitos do Brasil, João Pessoa guarda alguns dos mais val…