O governador João Azevêdo assinou a Medida Provisória que institui o ‘Primeira Chance’, programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação. Durante a solenidade, que ocorreu no auditório da PBTur, em João Pessoa, o chefe do Executivo estadual também assinou os termos de cooperação entre a administração pública e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba(ABIH), que têm o objetivo de assegurar vagas para os jovens no mercado de trabalho.

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa) e João Gonçalves, empresários, estudantes e auxiliares do Governo do Estado.

Na ocasião, o gestor ressaltou a importância do programa ‘Primeira Chance’ para quem busca uma oportunidade de emprego. “Por meio do programa, tanto os alunos egressos, quanto os concluintes das Escolas Técnicas Estaduais terão contatos com o mercado de trabalho de forma profissional; é uma satisfação assinar essa Medida Provisória que terá um impacto muito grande na vida dos jovens que saem das Escolas Técnicas e que terão, a partir de agora, uma perspectiva real de emprego”, explicou.

João Azevêdo também destacou que o Governo da Paraíba está implantando uma ação que já começa a ser operacionalizada de forma imediata. “Assinamos termos de cooperação com várias entidades e serão 230 vagas até o final do ano. Eu tenho certeza de que muita gente vai se beneficiar e vai mudar a vida, direcionando os seus sonhos de acordo com possibilidades reais que precisam estar postas e que o Governo coloca diante da juventude”, completou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…