A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial para homenagear o centenário da Ordem Demolay, instituição juvenil da Maçonaria. O deputado Raniery Paulino foi o autor da propositura da sessão, que contou com a presença de autoridades regionais e nacionais da Ordem.

O parlamentar ressaltou o trabalho social realizado por todos os órgãos da Maçonaria, incluindo a Ordem Demolay. “Com esta sessão, visamos prestar uma homenagem ao centenário da Ordem Demolay, que é um dos órgãos da Maçonaria, e ambas têm como um dos seus grandes postulados a fraternidade, fazer o bem à sociedade. Inclusive, realizando várias campanhas de cunho social. Por isso, a Maçonaria é respeitada internacionalmente, ela é secular, e tem um trabalho muito forte na Paraíba e no Brasil. Então, nós temos que estimular a Ordem Demolay, porque é a fase vestibular de quem buscar ingressar na Maçonaria”, enfatizou Raniery.

O Grande Mestre Nacional Adjunto da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil, Edgley Lívio Bezerra, destacou as setes virtudes cardeais da Ordem e enfatizou o trabalho em busca de melhorias sociais.

“Nós trabalhamos as sete virtudes cardeais, que são: o amor filial, a reverência pelas coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo. Então, em todas a cidades que têm a Ordem Demolay, nós trabalhamos com esses jovens na formação de líderes. Reunimos esses jovens para trabalhar em prol de uma sociedade melhor”, disse o grande mestre.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

CCJ aprova PL de Efraim Filho que dispensa licitação para contratação de advogados e contadores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou proposta que permite a dispen…