A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial para homenagear o centenário da Ordem Demolay, instituição juvenil da Maçonaria. O deputado Raniery Paulino foi o autor da propositura da sessão, que contou com a presença de autoridades regionais e nacionais da Ordem.

O parlamentar ressaltou o trabalho social realizado por todos os órgãos da Maçonaria, incluindo a Ordem Demolay. “Com esta sessão, visamos prestar uma homenagem ao centenário da Ordem Demolay, que é um dos órgãos da Maçonaria, e ambas têm como um dos seus grandes postulados a fraternidade, fazer o bem à sociedade. Inclusive, realizando várias campanhas de cunho social. Por isso, a Maçonaria é respeitada internacionalmente, ela é secular, e tem um trabalho muito forte na Paraíba e no Brasil. Então, nós temos que estimular a Ordem Demolay, porque é a fase vestibular de quem buscar ingressar na Maçonaria”, enfatizou Raniery.

O Grande Mestre Nacional Adjunto da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil, Edgley Lívio Bezerra, destacou as setes virtudes cardeais da Ordem e enfatizou o trabalho em busca de melhorias sociais.

“Nós trabalhamos as sete virtudes cardeais, que são: o amor filial, a reverência pelas coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo. Então, em todas a cidades que têm a Ordem Demolay, nós trabalhamos com esses jovens na formação de líderes. Reunimos esses jovens para trabalhar em prol de uma sociedade melhor”, disse o grande mestre.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro anuncia aumento de 12,84% no piso salarial dos professores

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, an…