O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias (Avante), participou, do encontro da delegação de parlamentares nordestinos com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), em Brasília.

Genival representou o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), na reunião, que discutiu a defesa da manutenção de órgãos regionais, como Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

De acordo com o parlamentar, o encontro teve um saldo positivo e as reivindicações da delegação foram bem recebidas. “Foi muito produtivo. Entregamos a Carta São Luís, um documento formado por um colegiado de presidentes das Assembleias do Nordeste e eu, na condição de vice, representei o Parlamento paraibano, discutindo conjuntamente o fortalecimento do Banco do Nordeste, já que existe um movimento para extingui-lo e isso seria muito ruim para o país, principalmente para a nossa região”, afirmou.

WhatsApp Image 2019-04-16 at 7.24.22 PM

 

Ainda durante a reunião, foram discutidos pontos da Reforma da Previdência (PEC 06/2019), apresentada pelo Governo Federal. “Foram levantados alguns itens com foco na questão do homem do campo. Por enquanto, ainda não há um consenso. O presidente do Senado acha que os estados têm que se juntar para organizar um modelo de comum acordo, enquanto que o presidente da Câmara sugere dividir a responsabilidade para cada Assembleia discutir com os governadores a previdência estadual”, pontuou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro anuncia aumento de 12,84% no piso salarial dos professores

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, an…