O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias (Avante), participou, do encontro da delegação de parlamentares nordestinos com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), em Brasília.

Genival representou o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), na reunião, que discutiu a defesa da manutenção de órgãos regionais, como Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

De acordo com o parlamentar, o encontro teve um saldo positivo e as reivindicações da delegação foram bem recebidas. “Foi muito produtivo. Entregamos a Carta São Luís, um documento formado por um colegiado de presidentes das Assembleias do Nordeste e eu, na condição de vice, representei o Parlamento paraibano, discutindo conjuntamente o fortalecimento do Banco do Nordeste, já que existe um movimento para extingui-lo e isso seria muito ruim para o país, principalmente para a nossa região”, afirmou.

WhatsApp Image 2019-04-16 at 7.24.22 PM

 

Ainda durante a reunião, foram discutidos pontos da Reforma da Previdência (PEC 06/2019), apresentada pelo Governo Federal. “Foram levantados alguns itens com foco na questão do homem do campo. Por enquanto, ainda não há um consenso. O presidente do Senado acha que os estados têm que se juntar para organizar um modelo de comum acordo, enquanto que o presidente da Câmara sugere dividir a responsabilidade para cada Assembleia discutir com os governadores a previdência estadual”, pontuou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

CCJ aprova PL de Efraim Filho que dispensa licitação para contratação de advogados e contadores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou proposta que permite a dispen…