A Policlínica Municipal de Mandacaru já está aberta novamente para atender a mais de 250 pessoas por dia com os serviços da Atenção Especializada oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Isso porque, o prefeito Luciano Cartaxo entregou as obras de ampliação da unidade que é referência na Capital para o diagnóstico da tuberculose, para melhorar os atendimentos, oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto para os usuários.

A Policlínica ganhou um auditório climatizado com capacidade para 30 pessoas, que servirá para atendimentos multidisciplinares como palestras, reuniões e encontros com grupos de tabagismo, dependentes químicos e para fazer o acompanhamento com idosos e gestantes. Este espaço era cobrado pela população desde 2009. A unidade também ganhou um novo consultório para exames cardiológicos e as obras incluíram a modernização das instalações elétrica e hidráulica e pintura. O investimento foi de R$ 110 mil.

“Essa entrega é uma demonstração do investimento da Prefeitura na prestação de serviços de qualidade na área da saúde. Aqui nós não só reformamos e climatizamos, mas também ampliamos, oferecendo agora um auditório e mais um consultório de atendimentos cardiológicos. Agora, com mais condições de trabalho e conforto para os profissionais, o atendimento na Policlínica, que é das 6h às 17h de segunda a sexta, está ainda melhor”, afirmou Luciano Cartaxo.

A Policlínica conta com 56 profissionais com assistência a usuários que compreendem o território do Distrito Sanitário IV – Bairro dos Estados, Ipês, Pedro Gondim, Treze de Maio e parte do Centro da Capital – por encaminhamentos regulados para os serviços especializados e, por demanda espontânea para ginecologia, pediatria e clínica geral. No local, ainda há realização de vacinas e de exames laboratoriais.

A reforma e ampliação da Policlínica, que fica localizada na Avenida Mascarenhas, s/n, em Mandacaru, irá beneficiar a população com serviços de diversas especialidades como Cardiologia, Psiquiatria infantil e adulta, Psicologia, Odontologia, Fisioterapeuta, Ginecologia, Pediatria, além de profissionais farmacêuticos, bioquímicos, assistentes sociais e enfermagem.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Diego KiPreço reafirma pré-candidatura a prefeito de Bayeux e revela principais pontos do seu plano de governo

Em entrevista ao programa Fome de Política, da Rádio Auge, o jovem empresário Diego Félix,…