O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), atingiu a marca de 28 milhões de seguidores em seus perfis no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Nas redes sociais, os apoiadores têm comemorado o fato histórico, pois Jair Bolsonaro é o político com maior engajamento da América Latina.

Desde o início de 2015, ainda como deputado federal, o capitão da reserva do Exército passou a adotar a informalidade para compor fotos, textos e vídeos. Com o auxílio do filho Carlos Bolsonaro, Bolsonaro abraçou todas as estratégias virtuais para atrair olhares do eleitorado e propagou seu plano de governo.

Bolsonaro conquistou os eleitores discutindo propostas, moralidade e segurança pública.

Em recente pesquisa, o presidente Jair Bolsonaro foi considerado o político mais influente das redes sociais de todo o mundo. Esse foi o resultado da pesquisa divulgada pela agência internacional  BCW, no relatório World Leaders on Facebook, sobre como líderes mundiais, governos e organizações internacionais se comunicam por meio da rede social. Parte do estudo, analisou o conteúdo das atividades de 962 páginas de chefes de estado, de governo e ministros do exterior.

Bolsonaro, dominou o ranking de líderes mundiais no Facebook, nos últimos 12 meses, ocupando o primeiro lugar em termos de interação. Sua página registrou mais de 145 milhões de interações, quase o dobro do que o segundo lugar, ocupado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que soma 84 milhões de interações e tem 2,5 vezes mais seguidores

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…