A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, líder do Movimento de Mulheres Municipalistas do Estado, reuniu as prefeitas paraibanas para discutir o aumento dos casos de feminicídio no Estado e políticas públicas voltadas às mulheres.

Durante o encontro, a prefeita Anna Lorena compartilhou com as participantes dados que revelam que, apenas nos três primeiros meses deste ano, 1.016 inquéritos citando casos de violência contra a mulher foram instaurados nas delegacias da Paraíba. O número representa, aproximadamente, 11 mulheres vítimas de violência por dia, no período de janeiro até este mês de abril.

“Pautar esse debate é essencial para que possamos traçar políticas de proteção às mulheres”, ressaltou Anna Lorena.

Por causa dos casos de feminicídio, a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba, presidida pela deputada Camila Toscano, vai realizar uma audiência pública, no próximo mês de maio, para discutir ações que possam ser desenvolvidas para reduzir os casos de violência.

“Podemos levar as ações que são realizadas pela Casa para que nós possamos unir forças para diminuir o número de assassinatos contra a mulher. A intenção é debater políticas públicas e minimizar as consequências tão graves que são esses crimes”, disse Camila Toscano.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …