A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, realizou, nessa sexta-feira (26), uma visita técnica ao açude de Riacho de Santo Antônio, com o objetivo de debater o projeto da adutora, que ligará o manancial ao açude de Boqueirão.

Na ocasião, o prefeito de Riacho de Santo Antônio, Ofila, recebeu o deputado estadual Moacir Rodrigues; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o superintendente do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes; o secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha; além de outras autoridades políticas

“A Assembleia tem várias ações em torno da segurança hídrica e nós queremos a interligação da bacia do açude de Boqueirão ao açude de Riacho de Santo Antônio. Seria como uma ação de transposição interna. Vamos trabalhar para ver de que forma podemos viabilizar isso, pois como representantes do povo, na Casa Legislativa, temos que lutar para resolver esses problemas, que afligem a população de todas as regiões da Paraíba”, disse o Moacir Rodrigues.

O reservatório de Riacho de Santo Antônio dispõe atualmente de 7% de sua capacidade total e há mais de seis anos a população não recebe água nas torneiras. O recebimento das águas do São Francisco, através da adutora proveniente do Açude de Boqueirão, mudaria a realidade da região, que necessita de água para consumo humano, animal e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico local.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidatos a vereador rompem com Micheila Henrique e anunciam apoio a Anna Lorena, em Monteiro

A candidatura à reeleição da prefeita Anna Lorena (PL) não para de receber adesões. Neste …