O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, as obras do Centro de Educação Integral, no Cidade Verde, em Mangabeira. O complexo educacional oferecerá uma série de atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer para três mil alunos da rede de ensino matriculados nas oito escolas municipais do bairro de Mangabeira. Orçado em aproximadamente R$ 15 milhões, o CEI é uma estrutura inédita na Paraíba e vai oferecer as atividades no contraturno das aulas regulares, ampliando o número de vagas em Tempo Integral na Capital.

O novo equipamento educacional será dotado de salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, pavilhão multiuso, teatro, parque aquático, biblioteca, ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, horta comunitária, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo. O CEI está sendo construído entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

“A educação é uma das marcas de nossa gestão e nossos investimentos, cuidando das crianças desde os seis meses nas creches até o Ensino Fundamental II, estão mudando a vida de muitas famílias. Este grande complexo de educação que estamos construindo em Mangabeira é mais um projeto inovador que a Prefeitura traz para a Capital, para avançar com a educação em Tempo Integral, oferecendo uma série de atividades no contraturno das aulas deles nas escolas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…