As redes sociais ocupam um papel cada vez mais central na vida das pessoas, sendo, assim, ferramentas importantes para políticos e mandatários. Nesse cenário, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro parece estar adiante de outros pares ao redor do globo, como indica o estudo “World Leaders on Facebook”.

Atualmente, Jair Bolsonaro é o político com maior engajamento em todo o mundo, com mais de 145 milhões de interações nos últimos 12 meses. Esse número é quase o dobro de interações do mandatário estadunidense Donald Trump, que tem 2,5 vezes mais curtidas em no Facebook e pagou mais de 50 mil anúncios dentro da rede social desde a criação da página.

O dado é interessante devido ao poder de engajamento concentrado pelas duas páginas: Trump tem quase o dobro de seguidores que Bolsonaro, mas a base do presidente brasileiro é mais ativa.

Vale citar que, a fim de se contrapor às recentes mudanças de algoritmo do Facebook, muitos desses líderes se valeram de postagens promovidas, ou seja, o incentivo de conteúdos pagos via Facebook Ads e resultados sociais inorgânicos no Google (Google Ads).

Bolsonaro foi responsável por diversos recordes no Facebook. Ele tem, em média, 100 mil interações por post, comparado a apenas 53 mil nos posts de Trump. De acordo com o estudo, o brasileiro sequer teve de promover ou pagar pela difusão de seus posts para obter tais resultados.

Dos 100 posts do Facebook com maior número de interações, 61 deles foram publicados por Bolsonaro. O Facebook Live mais assistido dos últimos 12 messes entre os líderes também foi de Bolsonaro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do PSOL protocola denúncia contra o deputado Walber Virgulino por homofobia

O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba, Tárcio Teixeira, protoco…