O programa GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) atingiu a marca de 1 milhão de alunos atendidos pelo serviço de banda larga.

Inicialmente, o ministro Marcos Pontes afirmou que o GESAC é uma das prioridades do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Governo Bolsonaro.“Precisamos preparar a nova geração de cientistas e profissionais qualificados para o futuro e as novas tecnologias”, afirmou Pontes.

Segundo ele, a instalação das antenas é feita pela Telebrás, em parceria com a Viasat.De acordo com o presidente da Telebrás, Waldemar Gonçalves, o SGDC (Satélite de comunicação geoestacionário brasileiro) tem cobertura sobre todo o território nacional e tecnologia de banda larga de alta performance.

“Podemos levar internet a pontos de difícil acesso e locais isolados, incluindo Fernando de Noronha”, afirmou Walderma Gonçalves.Nestes 4 meses do governo Bolsonaro, mais de 2800 pontos receptores de internet foram instalados, sendo 2000 pontos em escolas do Nordeste.

Entretanto, “o programa não para por aí”, afirma o ministro Marcos Pontes, pois de acordo com executivo, até o mês de agosto serão 6500 escolas rurais atendidas pelo programa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…