Uma pesquisa realiza pelo Wall Street Journal em parceria com a NBC News mostrou que, apesar de desaprovado por mais de 50%, o presidente americano Donald Trump encontra um cenário favorável para uma reeleição em 2020.
A prosperidade econômica dos Estados Unidos é um dos grandes motivos. O país passa pelo menor nível de desemprego desde os anos 90 e os americanos tiveram 1 aumento de 3,2% nos salários nos últimos 12 meses. 
Uma análise feita pelo Axios indicou que desde Franklin Roosevelt, (presidente de 1933 a 1945) todos os presidentes norte-americanos que não apresentaram recessão no ano anterior ao pleito foram reeleitos.
Confira o desempenho de Trump no levantamento quando é questionada sua atuação na área econômica do país:

Confira alguns motivos que podem contribuir para a reeleição de Trump:

— A economia cresceu 2,3% durante o 1º ano completo de Trump, e mais 2,9% em 2018 — um pouco menos do que os 3% prometidos pela Casa Branca, mas ainda com o maior ritmo anual desde 2015.

— O desemprego está em entre os mais baixos em 50 anos e o crescimento do número de empregos que começou na gestão Obama se mantém há 103 meses.

— Pela própria orientação do BC americano, as taxas de juros permanecerão baixas por mais algum tempo. A inflação está baixa e controlada e os comerciantes estão apostando que os juros caiam, inclusive.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, nesta quinta-feira (24), à Superintendência da Políc…