O Programa Cinturão Verde, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que incentiva à agricultura familiar, vem mudando o perfil da economia agrícola na Capital, agindo como mediador da relação entre consumidor e produtor rural. Capitaneado pela Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab), só agora em 2019, o programa já liberou R$ 1.200.000,00, um incentivo que se estende, também, para aquisição de máquinas, equipamentos e implementos destinados à atividade agrícola.

O secretário da pasta, Flávio Araújo, explica que o projeto do Cinturão Verde trata da sustentabilidade ecológica e econômica das pessoas que habitam a zona rural de João Pessoa, em bairros como Gramame, Cuiá, Valentina e Paratibe.

“O programa funciona liberando crédito, através do banco Cidadão, para que agricultores rurais da Capital cultivem alimentos agroecológicos e comercializem junto aos principais centros urbanos da cidade”, destacou.

O programa beneficia ao todo 250 famílias de pequenos produtores de alimentos orgânicos, além de pequenos pecuaristas, gerando trabalho e renda com clientela fixa nas feiras em diversos bairros da Capital. “É um incentivo à produção agrícola e, ao mesmo tempo, incentivo ao consumo de alimentos saudáveis. O programa atua em diversas vertentes, mas nesse aspecto, os ganhos são incomparáveis, tanto para os produtores quanto para os consumidores”, ressalta Flávio Araújo.

Linha de Crédito e quem podem acessar:

Agricultores da zona rural de João Pessoa, atendidos pela diretoria de agricultura familiar da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab), quando é aberto um período especial de inscrição.

 

Exigências para inscrição:

– Estar regularmente inscrito junto a PMJP/Cinturão Verde

– Não ter nenhuma restrição no SPC/Serasa

 

Veja onde estão as feiras realizadas com apoio do projeto:

Itinerantes

Terças-feiras: estacionamento do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, das 5h às 9h

Quartas-feiras: Praça Alcides Carneiro, em Manaíra (próxima ao antigo Bar do Zé), das 5h às 9h

Quintas-feiras: Busto de Tamandaré, no Cabo Branco, das 5h às 9h Quintas-feiras: Comunidade Cidade Viva, no Bessa, das 16h às 18h

Sextas-feiras: Intermares, das 5h às 9h

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito agradece apoio de Dr Romualdo “Vamos trabalhar juntos por Sumé e Congo”

Através das redes sociais, o prefeito de Sumé e candidato a reeleição Éden Duarte, agradec…