Não é de hoje que denúncias sobre irregularidades em matadouros públicos tomam as manchetes da imprensa por todo o Brasil. Na Paraíba, na região do Cariri Paraibano, o exemplo mais recente foi flagrado na cidade de Prata. Lá, a população já não sabe mais a quem recorrer para solucionar os problemas causados pelo abatedouro de animais.

De acordo com relatos de moradores do município, o despejo dos dejetos de forma irregular já acontece há vários meses, causando mau cheiro e gerando desconforto aos moradores que passam no local. A partir dessa denúncia outras vieram a tona, inclusive com vídeo onde os dejetos estão sendo despejados.

A redação do Política Parahyba recebeu um vídeo que mostra uma grande quantidade dos referidos dejetos espalhados a céu aberto em uma das estradas vicinais do município.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado (Sudema) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) já foram informadas do grave problema e devem realizar uma inspeção nos próximos dias, com objetivo de realizar um relatório sobre as condições de funcionamento, que como pode se observar no vídeo, representa risco para os moradores e ao meio ambiente.

Os vereadores que integram a bancada de oposição na Câmara Municipal de Prata, garantiram que após receberem o relatório da inspeção, acionarão o Ministério Público da Paraíba (MPPB), para pedir que a Prefeitura de Prata feche imediatamente o matadouro, caso sejam constatadas irregularidades.

Veja o vídeo:

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidatos a vereador rompem com Micheila Henrique e anunciam apoio a Anna Lorena, em Monteiro

A candidatura à reeleição da prefeita Anna Lorena (PL) não para de receber adesões. Neste …