Teve início as visitas da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba por unidades de saúde do Sertão. A primeira escala foi em Santa Luzia onde, na companhia do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, os deputados Dr. Érico (Cidadania), Cabo Gilberto (PSL) e Júnior Araújo (Avante) inspecionaram o Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro.

Em contato com a imprensa local, Dr Érico lembrou que um dos compromissos do seu mandato é o de visitar as localidades para conhecer, in loco, as dificuldades e necessidades de cada lugar. “Na condição de presidente da Comissão de Saúde, um dos nossos compromissos é de verificar as condições das unidades de saúde, haja visto que o Estado tem um papel fundamental nessa área. Então o objetivo da ação de hoje é fazer um raio x da situação dos hospitais de Santa Luzia e Patos para que a Comissão de Saúde possa entregar um relatório detalhado ao Governo do Estado”, informou o parlamentar.

O deputado também agradeceu a companhia do secretário Geraldo Medeiros . “O dr. Geraldo Medeiros sempre se mostrou muito compromissado com a saúde pública, inclusive já tendo visitado os hospitais da região. Ele fez um trabalho muito significativo no Hospital de Trauma de Campina Grande e tenho certeza que, com essa mesma sensibilidade, ele irá implementar melhorias na saúde do nosso Estado”, comentou.

Geraldo Medeiros afirmou que estava de volta ao hospital de Santa Luzia e confirmou que já esteve em 27, dos 31 hospitais do Estado, o que lhe deu um panorama geral da situação da saúde na paraíba. “Já identificamos as falhas e onde precisamos melhorar. Este é um trabalho em consonância com os deputados que aqui estão com um único objetivo, que é melhorar a assistência da saúde à população paraibana”, declarou o secretário a uma rádio local.

Em Santa Luzia, além dos parlamentares e do secretário, integraram a comitiva a diretora do hospital, Sabrina Bezerra, e o coordenador de ações estratégicas do Município, Tibério Moraes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…