O ex-comediante e ator de televisão Volodimir Zelensk, de 41 anos de idade, foi empossado como presidente da Ucrânia. Ele prometeu proteger a “soberania e independência” de seu país durante a cerimônia em Kiev.

Zelenski é o mais jovem chefe de Estado ucraniano desde a era soviética. Os eleitores deram as costas aos políticos experientes durante as eleições. Eles escolheram o jovem, que se apresentou como um estranho que veio para demolir o sistema.

Depois de assumir o cargo, o novo presidente dissolveu imediatamente o parlamento. Zelenski imediatamente pediu ao parlamento para retirar a imunidade de seus membros, para que parlamentares corruptos possam ser processados.

O novo presidente pretende realizar novas eleições para o parlamento o mais rápido possível.

Eleições
Em abril, Zelenski ganhou a eleição com 73,2% dos votos. De acordo com cientistas políticos, além de sua popularidade como ator, o sucesso de Zelensky, que é considerado muito inteligente, decorre do fato de que ele não está ligado a nada e nem a ninguém. Ele nunca sujou as mãos na política e apenas imitava líderes políticos como comediante.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …