O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniu com deputados federais da Paraíba e reitores de universidades e institutos federais do estado. Ele defendeu a independência das universidades federais para recursos próprios.

A agenda faz parte de uma série de encontros com gestores e autoridades que vêm sendo realizados nas últimas semanas.

“Nós queremos fazer a gestão das universidades nos moldes do que acontece no Canadá e na Europa. O atual modelo [no Brasil] falhou”, afirmou Weintraub.

O titular da Pasta reforçou que as universidades podem buscar patrocínio e recursos provenientes de pesquisa para auxiliar no orçamento.

A reitora da universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, concordou com as ideias do ministro. “Parceria público-privada tem que ser desmistificada. É bom para a universidade”, defendeu.

O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 2,4 milhões em recursos para retomada de obras e compras de equipamento para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), também participou da reunião. O Ministério liberou cerca de R$ 4 milhões para compra de equipamentos da instituição.

 

Confira reportagem da Radio MEC:


 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…