De acordo com dados do Programa Paraíba Unida pela Paz, criado pelo Governo do Estado, o município de Ouro Velho, localizado na região do cariri, não registrou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, nos primeiros quatro messes de 2019.

A Segurança Pública quando diz respeito à Polícia Militar, Polícia Civil, ações ostensivas, investigativas e repreensivas, são responsabilidade da esfera estadual.

No entanto, a prefeita de Ouro Velho, Natália Lira, garante que as gestões municipais podem contribuir com ações preventivas, para reduzir os índices de criminalidade e pontuou que na sua gestão, os investimento nas áreas de educação e ação social, foram fundamentais para contribuir com a redução da criminalidade.

“A gestão está fazendo um alto investimento em educação e ações sociais. Porque, não podemos mudar a realidade só com a repressão. É marcante quando a gente chega na escola do nosso município, onde existem professores, diretores e servidores determinados, que integram a comunidade no processo escolar. E eu enxergo isso em vários profissionais do município que executam um trabalho de excelência. Quando isso acontece, os índices de criminalidade são menores, porque os pais participam, abraçam a escola e acabam sendo líderes na localidade junto com os educadores, toda a região se integra e a violência nesses locais tende a cair”, declarou Natália.

A Paraíba foi o sexto estado do Brasil que mais conseguiu reduzir o número de mortes violentas intencionais no primeiro bimestre de 2019, de acordo com dados do Monitor da Violência.

Os dados do Monitor da Violência são abastecidos por informações repassadas pela Secretaria da Defesa e Segurança Social (Seds) da Paraíba

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ricardo Coutinho destaca potencial do turismo religioso de João Pessoa e se compromete a construir um grande Espaço Gospel

Além de ter um dos litorais mais bonitos do Brasil, João Pessoa guarda alguns dos mais val…