imagemAtendendo convite do conselheiro Marcos Antônio da Costa, relator das contas do município para os exercícios 2017 e 2018, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e seus secretários, receberam orientações sobre uso dos painéis e ferramentas do Tribunal de Contas da Paraíba para o acompanhamento da gestão em tempo real.

Romero e equipe foram recepcionados pelo conselheiro Fernando Catão, coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil).

O prefeito e seus auxiliares se reuniram no Espaço Cidadania Digital do TCE e ouviram explicações sobre o funcionamento do sistema de controle externo. E, principalmente, sobre sua utilidade para a transparência pública e apoio à melhoria da eficiência da gestão.

Já o conselheiro André Carlo Torres Pontes fez o encerramento da reunião.As explicações sobre o desenvolvimento e utilidade dos principais painéis e ferramentas foram dadas pelos auditores de Contas Públicas André Agra, (coordenador do Espaço Cidadania Digital), Gláucio Barreto (chefe da Divisão de Acompanhamento da Gestão Municipal II) e Ed Wilson Fernandes (chefe da Assessoria Técnica do Tribunal). Também presente, o secretário da Ecosil, o advogado Carlos Aquino.

Após destacar os esforços do Tribunal com a atualização permanente dos seus sistemas, face à rapidez com que a tecnologia evolui, os auditores observaram que as ferramentas capazes de permitir à sociedade um acompanhamento maior e mais detalhado da administração pública são, ao mesmo tempo, aliadas dos gestores, os auxiliando na tomada de decisões e na melhoria dos serviços à população.

Eles mostraram as atualizações feitas no Sagres On line, que hoje dispõe ao público uma ferramenta – denominada “Despesômetro” –  capaz de acompanhar os gastos públicos (do Estado e Municípios) em tempo real.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…