O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (DC), esteve no Hospital São Vicente de Paulo. Ele anunciou que o Legislativo Pessoense destinou R$ 2.027.339,64, através de emendas impositivas, para a instituição de saúde, que tem 150 leitos e vai completar 107 anos em novembro.

O chefe da Casa Napoleão Laureano foi recebido pelo superintendente do HSVP, George Guedes Pereira, e o presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (instituição mantenedora do Hospital), Geraldo Guedes Pereira Filho.

“É notório o trabalho do São Vicente de Paulo. O serviço de hemodiálise chega a alcançar boa parte da população que precisa de atendimento nesta especialidade, dentro do serviço público. Além de conhecer melhor as rotinas do Hospital, a visita serviu para apresentamos as emendas que destinamos para a instituição. São recursos provenientes de emendas apresentadas por 18 parlamentares, que chegarão em boa hora. Assim que os valores forem liberados, vamos comemorar com todos, vereadores, prefeito e a sociedade. Espero que todos possam conhecer melhor o trabalho do Hospital e para onde estão sendo destinados esses recursos”, declarou João Corujinha.

Para Geraldo Guedes Pereira Filho, é importante que o presidente do Legislativo Pessoense repasse suas impressões do HSVP aos demais parlamentares da CMJP. “É uma honra receber o presidente da Câmara. As emendas são um recurso muito importante para um hospital como o nosso, pois ajudam a cobrir algumas despesas de manutenção e custeio, como contas de água ou de energia elétrica, que são altíssimas, além de possibilitar a aquisição de equipamentos e a realização de obras importantes”, adiantou o presidente do Instituto.

Ele ainda destacou que o HSVP é um hospital totalmente filantrópico, e que seus serviços são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O Hospital é referência em quatro áreas de Saúde. No tratamento de câncer, temos mais de 500 pacientes, que são acompanhados na quimioterapia, e atendemos mais de 400 pacientes, que se submetem à hemodiálise três vezes por semana. Além disso, atendemos nas áreas de cirurgia vascular e neurocirurgia”, informou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede arquivamento de denúncia contra Dr.Augusto Valadares

O Promotor Eleitoral de Sumé, Dr. Bruno Leonardo Lins, representante do Ministério Público…