O vereador Bruno Farias (PP) criticou o que classificou como “espetacularização contra empresários de bares e restaurantes de João Pessoa” que, segundo ele, “sofreram ataque institucional por parte do poder público”.

Bruno Farias se referiu à ação de fiscalização promovida pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a Secretaria da Receita do Estado (SER-PB), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilâncias Sanitárias do Estado e dos Municípios de João Pessoa e Cabedelo.

.De acordo com dados divulgados pela operação, dos nove restaurantes fiscalizados, foram encontradas falhas em sete, como produtos impróprios para consumo, fora da validade, além de irregularidades fiscais e junto ao Corpo de Bombeiros.

“O que está sendo feito é uma espetacularização contra empresários de bares e restaurantes. Empreendimentos que geram emprego e renda e que têm o respeito dos cidadãos da cidade sofreram um ataque institucional por parte do poder público, que expôs esses estabelecimentos e está tentando, em uma ação orquestrada de espetacularização, fragilizá-los. O poder público está, na verdade, depondo contra vagas de trabalho na economia formal de nossa cidade”, avaliou o parlamentar.

Bruno Farias criticou o fato da operação ter interditado dois bares e restaurantes da Grande João Pessoa e prendido seus responsáveis. “Se há falha, omissões ou algo a ser feito, que multem, que estabeleçam um prazo para que os estabelecimentos possam atender às exigências. Mas fechá-los? E mais, fazer a operação chamando a imprensa para constranger as pessoas, isso não é papel do poder público”, enfatizou.

O parlamentar afirmou ainda que não é contra fiscalizações e se solidarizou com os empresários e trabalhadores dos restaurantes.

“Não estou pregando a ausência de fiscalização, mas a fiscalização sem excessos, dentro da normalidade. Não vi as instituições envolvidas naquela operação se dando ao respeito. Minha solidariedade aos empresários e trabalhadores dos empreendimentos que foram alvo dessa operação. Tenho certeza da qualidade dos serviços prestados por esses estabelecimentos”, destacou.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …