O governador João Azevêdo Lins recebeu, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF). No encontro, o chefe do Executivo da Paraíba discutiu novas possibilidades de parcerias com o banco nas áreas de habitação, recursos hídricos e saneamento básico e tratou do empréstimo de mais de R$ 188 milhões, junto à instituição financeira, voltado para investimentos na infraestrutura e abastecimento de água.

Na oportunidade, João Azevêdo detalhou as ações empreendidas pela administração estadual para garantir a segurança hídrica de todos os municípios paraibanos nos próximos quatro anos e o esforço do Governo para manter uma gestão fiscal correta, o que tem colocado a Paraíba em 9º lugar no ranking nacional de competitividade.

O governador fez uma avaliação positiva da reunião, que deve resultar na concretização de novos investimentos no Estado. “É extremamente importante quando podemos sentar com parceiros como a Caixa, que tem uma história muito grande com a Paraíba, por meio de negócios que ultrapassam R$ 1 bilhão. Além disso, criamos a possibilidade de abertura de novos negócios em várias frentes e que terão da Caixa a atenção necessária para chegarmos a um ponto comum, trazendo benefícios para a nossa população, que tem experimentado uma mudança significativa na gestão pública”, ressaltou.

Durante o encontro, o governador ainda apresentou aos representantes da Caixa Econômica os projetos para implantação do estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, e para a construção de cinco resorts no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, que podem receber investimentos do banco.

O vice-presidente de Modelos de Negócios de Varejo da CEF, Júlio César Volpp, disse que a reunião deve viabilizar novos negócios entre a instituição financeira e o governo estadual. “Nós tivemos a oportunidade de tratar de parcerias já existentes com o governador e seus secretários nas áreas de habitação, infraestrutura e saneamento básico e identificamos oportunidades para frentes de microcrédito, apoio a empresas do Estado e a novos projetos que o Governo está trazendo para a Paraíba, e a Caixa, como sempre tem feito, pode apoiar o desenvolvimento do Estado, levando mais emprego, desenvolvimento e futuro para os paraibanos”, avaliou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …