De autoria do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), a lei de n° 11.348/2019, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), determina que a docência em Educação Física, no ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares, deverá ser exercida por profissional registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

De acordo com a Lei, as escolas terão o prazo de um ano para se adequarem a nova determinação. Para o autor da propositura, é uma forma de oferecer um ensino mais qualificado nas escolas.

“Quando se busca um profissional registrado no Conselho, estamos buscando alguém preparado e qualificado, pois existe um órgão regulando para que não haja práticas impróprias dentro da profissão. É preciso ter uma atenção maior com a saúde das nossas crianças e adolescentes, uma vez que a prática errada de uma atividade física pode acarretar consequências para o resto da vida. Nossa intenção é preservar a saúde e evitar danos futuros”, esclareceu Nabor.

A Lei se aplica também na contratação, desses profissionais, através de concursos públicos e processos seletivos, os quais terão como requisito o registro no CREF.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…