Um vagão do “Forró dos Trilhos” descarrilhou no fim da manhã deste sábado (22), em Galante, município do Agreste da Paraíba.

O acidente ocorreu faltando 1,5 km para a chegada ao destino, num trecho sob responsabilidade da Transnordestina Logística. Não houveram feridos no acidente.

A Unique, empresa responsável pelo evento, confirmou que os passageiros serão levados de ônibus para Campina Grande na volta.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa responsável pelo Forró nos Trilhos informa que houve no final da manhã deste sábado (22) um descarrilamento do trem que transporta passageiros até Galante durante os festejos juninos. O acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas. Os ônibus do forró farão o transporte dos passageiros no retorno para Campina Grande.

A empresa responsável destaca que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU, que realizou durante a tarde de ontem  (21) uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem. O laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico, que ocorre em Campina Grande há cerca de 20 anos, sendo uma tradição d’O Maior São João do Mundo.

No último domingo (16) ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local. Por este motivo os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que  envolve o percurso.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…