A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba, Procon-PB, realizará a partir da próxima segunda-feira, 1º, a oitava edição do mutirão de atendimento aos endividados em sua sede na Capital paraibana.

Ação acontece em parceria com Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), Empresas de serviços essenciais: Energisa e Cagepa, Empresas de telefonias e TV: Oi, Vivo, Claro, Tim e Sky; Escolas Particulares através do Sintep,Riachuelo, órgãos Serviço de Proteção ao Crédito, além do Tribunal de Justiça que fará as homologações dos processos.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a expectativa é que sejam atendidos 3.500 consumidores nos cinco dias do mutirão. “Nós oportunizamos aos consumidores endividados renegociações diferenciadas e reinserção no mercado de consumo”.

Ela informou ainda sobre os descontos: “cada caso deve ser analisado individualmente. Mas a tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil de conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% e 80%, e se o pagamento for realizado à vista, pode chegar a mais de 90%.” salientou Késsia.

O horário de atendimento do Procon-PB durante o mutirão vai das 8h às 16h30. Mas, é importante chegar cedo porque a quantidade de fichas é limitada e a distribuição vai apenas até as 14h. A sede do Procon Estadual fica em frente à Lagoa, na Avenida Parque Solón de Lucena, 234, no centro de João Pessoa. Aproveite a oportunidade! Dúvidas? Ligue 151.

Mutirão no Interior da Paraíba

O Procon-PB já realizou três mutirões ocorridos nas cidades de Sumé, Monteiro e Patos; negociando dívidas dos consumidores com a Cagepa e Energisa. Somando os cinco mutirões da Sede com as unidades do Procon-PB no interior da Paraíba, são oito mutirões de renegociação para atender a demanda consumeirista, contabilizando mais de 11 mil atendimentos, explicou Késsia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

CANDIDATURA LARANJA? Candidata a Prefeita de Ouro Velho já foi candidata a Deputada Estadual nos anos de 2014 e 2018

Um fato curioso chamou a atenção de toda a população de Ouro Velho, é que a candidata a Pr…