Um novo golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp promete a liberação instantânea do 13º salário do Bolsa Família para beneficiários do programa social.

As vítimas recebem uma mensagem avisando sobre o início das inscrições para receber o benefício do programa, e um link de acesso a um site que supostamente revelaria se a pessoa tem direito ou não ao benefício.

O Ministério da Cidadania informou que não solicita dados pessoais via WhatsApp ou o compartilhamento de links como condição para concessão de benefícios do programa Bolsa Família.

De acordo com a diretora do Departamento de Benefícios, Caroline Paranayba, para o recebimento do repasse não é necessário fornecer qualquer informação adicional das famílias.

O ministério esclarece, ainda, que o governo federal não faz nenhum tipo de coleta de dados por meio das redes sociais e que a atualização de informações de famílias beneficiárias de programas sociais deve ser feita exclusivamente no órgão responsável no município, informa o site UOL.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidatos a vereador rompem com Micheila Henrique e anunciam apoio a Anna Lorena, em Monteiro

A candidatura à reeleição da prefeita Anna Lorena (PL) não para de receber adesões. Neste …