A falta de pudor de deputados e senadores no trato com dinheiro público é velha conhecida dos brasileiros. Afinal, gastar dinheiro alheio deve ser muito fácil.

As cifras exorbitantes relacionadas aos gastos de deputados e senadores assustam especialistas e integrantes da sociedade civil. As regalias aos membros do Congresso Nacional custam caro para o contribuinte, que, muitas vezes, não encontra satisfação no voto e não vê os eleitos retribuírem a confiança que receberam.

De acordo com informações levantadas por meio do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, somente nos  primeiros seis messes da atual legislatura, o deputado federal Wellington Roberto (PL-PB) gastou a impressionante quantia de R$668.192,38 em verba de gabinete.

Segundo o portal da próprio Câmara, o deputado paraibano Damião Feliciano, marido da atual governadora da PB, Lígia Feliciano, gastou (95.27%) da verba de gabinete disponível.

A redação do Política Parahyba tentou entrar em contato com a assessoria do deputado Wellington Roberto, mas as ligações não foram atendidas.

Todas as informações desta matéria, podem ser acessadas por qualquer cidadão no site https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…