O nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país. Esse é um dos resultados obtidos pelo projeto Ranking Nacional da Transparência , patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

Na Paraíba, a gestão do Prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, mais uma vez foi reconhecida pela capacidade de garantir transparência na oferta de informações à população A Prefeitura de Lucena ocupa a 1° posição no ranking de transparência do MPF, destacando-se como a melhor da Paraíba, com o tratamento dos dados divulgados pela a administração. Na mais recente avaliação, o município de Lucena alcançou a nota máxima (10,0). Todos os 223 municípios paraibanos foram avaliados pelo MPF.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …