Foi publicada uma lei, de autoria do vereador Damásio Franca Neto (PP), que obriga a execução do Hino Nacional pelo menos uma vez por mês nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de João Pessoa. A lei, foi publicada no Semanário Oficial do Município dos dias 7 a 13 de julho, mas divulgado nesta sexta-feira (19. A lei entra em vigor em noventa (90) dias.

O autor da propositura, Damásio Franca, justifica, entre outras questões, que é necessário para a cidadania e o civismo da sociedade que os alunos, professores e servidores compreendam a importância e o significado da canção. “Os estudantes e as escolas, de um modo geral, precisam valorizar o Hino Nacional e a Bandeira Brasileira”, acrescenta.

De acordo com a lei, o Hino Nacional deve ser cantado na primeira segunda-feira de cada mês, antes do início das aulas. Caso a segunda-feira seja um feriado ou ponto facultativo, a execução deve ser feita no dia útil seguinte.

Os objetos da lei são conhecer o Hino Nacional Brasileiro e compreender seu significado; valorizar o Hino Nacional e a bandeira brasileira; desenvolver o senso de patriotismo; criar no ambiente escolar um universo de respeito e amor à pátria; compreender a postura adequada no momento da execução do Hino Nacional.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…