O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB) se reuniu, na Granja Santana, em João Pessoa, com o secretário de Educação, Aléssio Trindade, e representantes do Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) para discutir o planejamento para o ano letivo de 2020, que prevê a ampliação no número de Escolas Cidadãs Integrais (ECIs) no Estado. A Paraíba já conta com 153 ECIs, destas, 53 foram implantadas este ano.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assegurou o esforço do Governo de apoiar ações na área da educação e reforçou o compromisso de universalizar o ensino integral na Paraíba. “Nós queremos que todos os municípios do Estado tenham pelo menos uma Escola Cidadã Integral porque é uma meta nossa. A educação é uma prioridade e terá o apoio total de todos os órgãos envolvidos com o segmento”, frisou.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, ressaltou que a rede pública estadual já conta com cerca de 47 mil alunos matriculados nas ECIs, o que coloca a Paraíba como o segundo Estado em oferta relativa de educação integral no país. “A nossa avaliação é muito positiva porque a expansão tem sido feita com base nas áreas mais vulneráveis e já percebemos uma diminuição da violência onde as ECIs são implantadas, além da melhoria de aprendizagem, e hoje o governador teve a oportunidade de fazer um acompanhamento do andamento da implantação das Escolas Cidadãs Integrais e do projeto de expansão para o próximo ano”, explicou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…