Em alusão ao Dia do Motorista, a Prefeitura Municipal de Ouro Velho, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram uma ação de reconhecimento e engrandecimento desses profissionais. Na chegada dos servidores ao trabalho, foi realizado  uma recepção com boas-vindas, café da manhã e ação de atualização profissional.

Na ocasião foram atualizados os cartões de vacina dos motoristas, e a entrega de novos fardamentos. Aproveitando o momento, a Secretaria de Saúde, realizou uma palestra falando sobre a importância das vacinas para os profissionais de Saúde.

​​”Os profissionais da área de saúde, seja em hospitais, postos de saúde, ambulatórios ou em outros locais afins, deveriam saber, a todo o momento, seu nível imunitário relativo às infecções que fazem parte do seu cotidiano. Mas, na prática, não o sabem e, algumas vezes, até desconhecem as possibilidades de proteção vacinal disponível atualmente, por isso a importância de estarmos fazendo palestras voltada a este sentido”. Relatou a enfermeira Isis Nayane.

De acordo com a Secretária de Saúde, Liudmila Nunes, as ações de educação buscam levar aos motoristas o conhecimento sobre a importância da prevenção para sua saúde e bem estar.

“Esses profissionais possuem, muitas vezes, uma jornada de trabalho exaustiva e ficam muitas horas sentados. Orientações sobre postura, alimentação e atualização das vacinas são essenciais para que eles mantenham a saúde e o bem estar”, explicou Liudmila Nunes.

A Prefeita Natália Lira lembrou que os motoristas possuem uma função social de extrema importância, pois realizam o transporte de produtos e principalmente de pessoas nas cidades. “A gestão Municipal  continua a cumprir o seu papel de cuidar da saúde dos nossos trabalhadores, levando conhecimento e serviços aos profissionais”. Finalizou a Prefeita Natália.

Confira fotos do evento:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Anna Lorena diz que está preparada e pronta para enfrentar adversária em debates e entrevistas

A prefeita e pré-candidata a reeleição, Anna Lorena, afirmou na tarde desta quinta-feira (…