O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB) se reuniu, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com o presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo, Mikhail Cherepanov, e representantes do evento Brics.

Na ocasião, ele apresentou os potenciais econômicos e turísticos da Paraíba e recebeu o convite para a participação do Estado no 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que será realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, em São Petersburgo, na Rússia.

Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual fez uma apresentação sobre o Polo Turístico Cabo Branco e a instalação do estaleiro para reparos navais no município de Lucena e destacou as iniciativas do Governo nas áreas da infraestrutura e recursos hídricos. “Essas ações tornam o Estado capaz de receber investimentos da iniciativa privada em vários segmentos da economia, seja no turismo, na agricultura ou na indústria têxtil. Além disso, somos o primeiro Estado do Nordeste no ranking de competitividade, o que é extremamente importante para o nosso desenvolvimento”, frisou.

O gestor também destacou a importância da realização do Fórum Internacional dos Municípios de Países do Brics. “Essa é uma forma diferente da tradicional porque permite a troca de experiências, o que é fundamental, e essa visita de hoje traz para a Paraíba o convite e a apresentação de um projeto para fazer com que as ideias de diversos municípios que compõem os países do Brics possam ser compartilhadas, permitindo investimentos de parte a parte”, comentou.

Por sua vez, Mikhail Cherepanov apresentou ao governador a proposta do Fórum, que visa estimular a cooperação internacional entre os municípios localizados nos países do Brics para fomentar as relações de negócios. O representante do governo russo ressaltou ainda que a ideia do evento é promover um espaço para o fortalecimento dos municípios a partir da apresentação de ações estratégicas em diversas áreas da economia.

“Muitos investidores buscam projetos para desenvolvê-los e essa troca de informações viabiliza a execução deles, elevando o patamar de investimentos porque o nosso objetivo é fazer com que a iniciativa privada ajude os projetos públicos a saírem do papel”, declarou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …