De acordo com a OMS, a saúde é conceituada como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença. Ao assumir esse conceito, pode-se inferir que a saúde é raramente atingível em sua plenitude. Ao longo de sua existência o ser humano transita entre o estado de saúde e adoecimento, e este estado se relaciona com as potencialidades individuais e coletivas, com as condições de vida e trabalho e a interação humana com elas.

O trabalho como expressivo do cotidiano é crucial na construção da subjetividade e da identidade social dos indivíduos e das coletividades, sendo fundamental para a reprodução social da humanidade ao sustentar, entre outros aspectos, a produção econômica de uma sociedade.

Pensando dessa forma, a prefeitura de Ouro Velho em parceria com a secretária de Saúde e a secretária de Serviços Urbanos, realizaram em conjunto a atualização do cartão de vacina, de seus profissionais.

O secretário de Serviços Urbanos, Wendell Sidclei, nos relatou a importância da atualização nos cartões de vacina dos profissionais da área de serviços urbanos e enfatizou a necessidade de proteção a saúde do trabalhador.

“A execução de ações como essa voltada para a saúde destes profissionais enfatiza a necessidade de proteção e promoção da saúde e da segurança no trabalho, mediante a prevenção e o controle dos fatores de risco presentes no ambiente em que eles realizam seu trabalho”. Relatou o Secretário.

A secretária de Saúde, Liudmila Nunes, falou sobre a vigilância e o cuidado com a saúde do trabalhador, e sobre o impacto que ocasiona na sociedade.

“A vigilância em saúde do trabalhador é uma importante estratégia não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalho e, portanto, para a melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo”. Finalizou a Secretária.

A prefeita Natália de Dr Júnior, esteve presente nesse importante evento, e finalizou com um discurso voltado para o programa de imunização dos trabalhadores, realizados pela Prefeitura de Ouro Velho em parceria com as secretarias.

“Os programas de imunização dos trabalhadores, é um dos caminhos mais simples e eficazes de se evitar o contágio de doenças imunopreviníveis. As preocupações relativas ao envolvimento dos profissionais com as doenças infecciosas dizem respeito ao aspecto: os profissionais como indivíduos, especialmente quanto ao risco de adoecer, em razão a sua maior exposição aos agentes infecciosos” Rechaçou a Prefeita.

Confira as fotos do Evento:

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…