O Programa Primeira Chance, que oferece oportunidade de estágio para alunos do ensino médio da Rede Estadual, divulgou, no Diário Oficial do Estado, o segundo edital com 100 vagas destinadas a 23 escolas técnicas que possuem turmas da 3ª série do ensino médio integrado à educação profissional. A seleção é para atuação nas próprias escolas, em projetos dos cursos técnicos aos quais os alunos estão vinculados. A bolsa é de R$ 300,00 e a carga horária de 20 horas semanais.

De acordo com o governador João Azevêdo Lins Filho (PSB), o processo visa selecionar boas práticas do cotidiano curricular desenvolvidas nas escolas técnicas da rede estadual da Paraíba, no intuito de contemplar e fortalecer ações de articulação com o setor produtivo e comunitário. Segundo o chefe do executivo, poderão ser beneficiados estudantes regularmente matriculados e frequentando a 3ª série do ensino técnico, e que estejam cadastrados no Banco de Talentos do Programa Estadual Primeira Chance.

A inscrição é realizada pela escola, que deve anexar, no ato da inscrição, um memorial descritivo da ação realizada, que contemple a articulação com o setor produtivo e/ou comunidade, indicando os alunos que participarão do projeto, que estejam participando das ações desenvolvidas ou que tenham interesse/perfil de participação. A inscrição pode ser realizada por meio do formulário eletrônico disponível no site do Governo, no endereço eletrônico https://sites.google.com/escola.pb.gov.br/primeirachance, a partir desta terça-feira até as 23h59 do dia 10 de agosto próximo.

Selecionados no primeiro edital – O programa também divulgou a lista com os 40 alunos selecionados no primeiro edital para estágios em 20 empresas do setor de turismo, hospitalidade e lazer. A relação está disponível no endereço https://sites.google.com/escola.pb.gov.br/primeirachance

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…