Veículos que atendem pessoas com o transtorno do espectro autista poderão utilizar vagas de estacionamento destinadas a pessoas com necessidades especiais. É o que regulamenta a Portaria 30/19, editada pelo Prefeito de João Pessoa (PMJP), Luciano Cartaxo (PV), por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

“Esta é uma medida simples que fará uma enorme diferença na vida das famílias que possuem membros com autismo”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Nosso objetivo é facilitar a locomoção dessas pessoas, possibilitando um melhor acesso aos seus destinos, seja para um tratamento médico ou em momento de lazer”, complementou.

A Portaria foi assinada pelo superintendente da Semob, Adalberto Araújo, e pelo secretário da Sedes, Diego Tavares. O documento já tem validade e será publicado na próxima edição do Semanário Oficial do Município.

De acordo com o secretário Diego Tavares, esta é uma solicitação antiga de entidades que representam e defendem os direitos dos autistas. “Dialogamos com estas entidades e trabalhamos junto à Semob para trazer mais esse benefício para as famílias e pessoas com autismo”, afirmou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…