A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou,uma sessão especial com o intuito de debater a respeito da esclerose múltipla, em alusão à Campanha Agosto Laranja. A sessão foi proposta pelo deputado Tovar Correia Lima e contou com a presença da deputada Polyanna Dutra e dos deputados Anderson monteiro, Cabo Gilberto, Raniery Paulino, Taciano Diniz, Trócolli Júnior e Wallber Virgolino.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune e que não tem cura, no entanto, os tratamentos podem ajudar a controlar os sintomas e reduzir a sua progressão. Para o deputado Tovar, é extremamente relevante que a Assembleia promova debates em busca de ações que possam contribuir com o diagnóstico e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

“Precisamos ouvir os médicos e os especialistas para que possamos avançar na área. A Assembleia nunca se furtou de nenhum grande debate. Todos os debates que tenham importância para os paraibanos, a Assembleia traz para si a responsabilidade”, explicou Tovar.

Autor da lei (10.843/2016) que estabelece o dia 1º de agosto como o Dia Estadual de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, Tovar acrescentou ainda que pelo fato desta patologia ser considerada rara no Brasil o valor do tratamento é muito elevado, por isso, a Frente Parlamentar de Doenças Raras busca, através do poder público, criar alternativas para ajudar aqueles que portam a esclerose.

“A Frente Parlamentar é justamente para que possamos criar uma ponte e fazermos com que as pessoas  mais humildes consigam chegar ao diagnóstico e à solução final, que é o medicamento. É justamente essa ponte que nós estamos criando com a esperança de que ela seja muito sólida e permaneça no futuro da Assembleia Legislativa ajudando os que mais precisam”, declarou o deputado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

ATITUDE LAMENTÁVEL: Candidata a Vice-Prefeita em Ouro Velho chama à população de ‘Porcos’

A candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pela Irmã Paula, Professora Camila, em sua…