O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou, nesta quinta-feira, 1º de agosto, em Brasília, o programa batizado de “Médicos pelo Brasil“, que visa a substituição do controverso Mais Médicos.

O novo programa vai abrir 18 mil vagas. Os profissionais de saúde podem ganhar até R$ 21 mil no primeiro ano de atuação com a promessa de receber até R$ 31 mil ao longo do tempo.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Mais Médicos tinha “diversos problemas”, como “processo seletivo frágil, vínculo precário, médicos sem supervisão, cadastros com inconsistências e a definição controversa de município prioritário”.

Em razão disso, a pasta decidiu abrir milhares de vagas em 13 mil locais “de difícil provimento”. Cerca de 7 mil vagas serão destinadas a regiões de “maior vazio assistencial”.

O novo programa promete incorporar os profissionais com o diploma validado em território nacional e contratar supervisores para avaliar a produtividade dos médicos e a satisfação dos pacientes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …