O feriado de fundação da Paraíba e de aniversário do município de João Pessoa, na segunda-feira (5), altera o horário de diversos serviços. Repartições públicas e bancos fecham. Os shoppings terão funcionamento especial.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 5 de agosto.

Bancos

Os bancos estarão fechados na segunda-feira (5) e reabrirão na terça-feira (6).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens e VLTs não irão funcionar na segunda-feira (5), em função do feriado do Dia da Fundação da cidade de João Pessoa e da padroeira Nossa Senhora das Neves. Ainda segundo o órgão, na terça-feira (6), o funcionamento será normal das 04h25 às 19h43.

Repartições públicas

Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa e Prefeitura de Campina Grande
Será feriado nas repartições estaduais e na Prefeitura de João Pessoa. Mesmo sendo feriado estadual, por lei sancionada em 2015, o prefeito Romero Rodrigues decretou ponto facultativo nas repartições municipais campinenses.

Comércio

Segundo a Associação Comercial da Paraíba, em João Pessoa, caberá a cada empresário decidir sobre a abertura de suas lojas. Mas, conforme acordo coletivo, cada funcionário deve receber um pagamento extra e terá direito a um dia de folga.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco estará fechada no dia 5 de agosto.

Justiça Federal na Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá suspender os expedientes forense e administrativo, no edifício-sede e nas Subseções Judiciárias, na próxima segunda-feira (05/08), em decorrência do feriado alusivo à Fundação da Paraíba (Lei nº 10.601/2015) e data em que se comemora o aniversário da cidade de João Pessoa. Em virtude disso, os prazos processuais serão prorrogados para 06/08 – primeiro dia útil subsequente – quando o expediente será retomado normalmente, das 9h às 18h.

Plantão judiciário – No feriado, somente as ações e medidas de urgência que objetivem evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisadas pela Justiça Federal. O atendimento de urgência poderá ser realizado, durante 24h, através dos seguintes telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007.

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

Estará fechado e reabrirá na terça-feira (6).

Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e comarcas

Estará fechado e reabrirá na terça-feira (6).

Shoppings

Manaíra Shopping

Funcionará normalmente, das 10h às 22h.

Mangabeira Shopping

Funcionará normalmente, das 10h às 22h.

Mag Shopping

As lojas e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h. O cinema funcionará das 13h às 22h. A alameda de serviços estará fechada.

Tambiá Shopping

O shopping abrirá ao meio-dia com funcionamento de todos os serviços e fechamento em horário normal.

Shopping Sul

Lojas abrirão às 13h e fecharão às 20h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h.

Partage Shopping (Campina Grande)

O Hiper Bompreço no shopping funcionará das 9h às 22h. A Smart Fit funcionará das 9h às 15h. A praça de alimentação, lojas e quiosques terão funcionamento das 10h às 22h. O cinema segue a programação própria.

Guedes Shopping (Patos)

As lojas funcionarão das 15h às 21h. O cinema abre às 16h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h30.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…