A Prefeitura Municipal em parceria  com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, inicia hoje ás 13:00 horas o curso de Eletricista Residencial. Já o curso de Eletricista de Automóveis será iniciado amanhã com turnos de manhã e tarde.

O projeto consiste em uma ação de política pública para a diminuição do índice de desemprego dos jovens de Ouro Velho e tem como objetivo oportunizar o primeiro emprego para jovens com idade entre 15 e 29 anos, possibilitando-lhes a inicialização de uma carreira profissional.

De acordo com a secretária Aline Lucena, os cursos tem como objetivo profissionalizar principalmente os jovens para o mercado de trabalho, e assim lhe dando oportunidade para o seu primeiro emprego.

“O Senai é destaque na qualificação profissional, esta parceria reafirma a nossa busca  por atender às necessidades dos jovens Ourovelhenses que queiram se profissionalizar e ter uma qualificação a mais no mercado de trabalho”, finalizou.

A prefeita Natália de Dr Júnior, destacou a importância dos cursos para os jovens de Ouro Velho.

“É importante lembrar que os cursos são gratuitos para população, mas o município está promovendo um investimento em qualificação profissional, nos queremos capacitar pessoas e  promover a  geração de  renda, é um passo muito grande que nossa cidade está dando para auxiliar quem não tem condições de pagar um curso profissionalizante”; destacou a prefeita.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…