O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi escolhido pelo gchefe do executivo estadual, para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça, no biênio 2019-2021. Ele é o atual procurador e obteve a maior quantidade de votos na composição da listra tríplice.

Ao todo, 198 membros dos 211 aptos a votar participaram do pleito, no dia 29 de julho, e cada um podia votar em até três nomes entre os quatro candidatos que se apresentaram para o cargo. Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que foi candidato à reeleição obteve 179 votos. O promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto obteve 125 votos e Francisco Bergson Formiga teve 117 votos. O outro candidato, João Geraldo Barbosa, teve 44 votos.

A lista tríplice foi encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019-2021. O governador tinha 15 dias para fazer o anúncio. Para ser procurador-geral, é preciso ter pelo menos cinco anos de Ministério Público e mais de 30 anos de idade

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…