O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB) prestigiou as comemorações alusivas aos 20 anos da Rádio Tabajara 105.5 FM, que ocorreram na seda da empresa, em João Pessoa. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou a chegada de uma nova emissora – a Rádio Parahyba 103.9 FM – resultado da migração da Rádio Tabajara AM 1110 para FM.

Durante o evento, também foram divulgadas novidades na programação da Rádio Tabajara 105.5 FM. O jornalismo terá mais espaço com a ampliação do Jornal Estadual, a partir da próxima segunda-feira (12), que será das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Já o programa Reserva Especial também ganhará mais meia hora de duração na primeira e na segunda edição.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a nova emissora representa uma conquista e irá se somar à Rádio Tabajara 105.5 na produção de informações, esporte e cultura. “Num momento tão especial, nada mais justo, real e concreto do que ter brevemente no ar a Rádio Parahyba 103.9 FM. Vamos ter a possibilidade de disputar mercado, com um sistema mais moderno em termo de tecnologia para que tenhamos qualidade na informação. Eu quero parabenizar à Rádio 105.5 FM pelos seus 20 anos e desejar sucesso a essa criança que chega hoje”, frisou.

O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, destacou a importância da Tabajara para a história e a cultura da Paraíba e a satisfação de presenciar a renovação e o compromisso dos integrantes da gestão de investir na cultura e nas estatais do Estado. “Nós temos a honra de participar dos 20 anos da Rádio Tabajara e da migração da AM para FM, que é uma conversão de mídias que está acontecendo em todas as localidades para apurar a questão de sinal, de sintonia e de programação. Pela Tabajara passaram grandes jornalistas, radialistas, teatrólogos, musicistas, maestros e cantores e aqui que se gera emprego e se preserva a memória de grandes palcos”, ressaltou.

A presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, evidenciou a marca da história, credibilidade e paraibanidade da Rádio Tabajara e do jornal A União. “O nosso intuito é dar informação com qualidade das ações do Governo e, ao mesmo tempo, refletir as ações de cidadania do paraibano. Além disso, nós inauguramos hoje a sede administrativa da EPC, que também se divide com a sede do jornal A União, e o processo de integração das duas empresas, do ponto de vista administrativo e institucional, está concluído. A Rádio Tabajara e o jornal A União, ao se somarem, deram origem à EPC, resultado de muito trabalho de profissionais de Comunicação”, comentou.

A diretora de Rádio e TV da EPC, Maria Eduarda Santos, destacou o investimento em novas tecnologias na Rádio Tabajara FM. “Nós estamos em todas as plataformas digitais, crescemos em audiência ao ponto de liderarmos nos horários voltados ao público adulto contemporâneo, demos espaços à cultura da nossa terra com projetos como o Palco 105 e o Tabajara em Revista e crescemos no esporte e na qualidade musical. A Rádio Tabajara é um patrimônio do povo paraibano e hoje é motivo de celebrar e que venham inúmeros 20 anos”, falou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Governo Bolsonaro fortalece Polícia Rodoviária Federal com novas viaturas e armamentos

O Presidente Jair Bolsonaro entregou, à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no …