O líder do blocão na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Filho (PTB) negou que o seu grupo esteja encolhendo em detrimento do crescimento do grupo de parlamentares independente na Casa. O novo deputado a sair do blocão para integrar o G11 seria o deputado Anísio Maia (PT), mas o líder negou que o fato esteja ocorrendo.

“Anísio Maia é um deputado competente, mas ele é suplente e no momento que ele assumiu o mandato no lugar do deputado Genival Matias, ele não faz parte do grupo independente. O blocão é de 11. Não vamos aumentar o problema”, disse.

Contudo, o deputado disse que para ele é uma honra liderar o blocão, que é o maior da Casa. “Eu agradeço sempre aos deputados que me escolheram para liderá-los e ao governador do Estado que também deu seu gesto de confiança, mas eu acredito muito nas regras legislativas que permitem que os deputados possam se unir ou formarem blocos do jeito que quiserem”, destacou.

Wilson Filho explicou ainda que o Parlamento entendeu a existência de três blocos, nesta legislatura: o Bloco da Minoria, o da Maioria e o chamado G11 e que respeita a atitude de cada um dos deputados e acho que o respeito nunca deverá deixar de existir, assim como a independência e autonomia que cada um tem de se unir da forma que bem entender.

“Estou fazendo meu trabalho e acho que os que se aproximam do grupo independente não é porque são contra o blocão ou o líder, e todos deixam isso claro, mas por atos vinculados a pensamentos. Por exemplo: porque são favoráveis às emendas impositivas. Não é porque não pensam igual a mim que eu vou criticá-los”, esclareceu.

 

 

Fonte: Paraíba Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

João Corujinha revela quanto tempo ficará de licença da presidência da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC) falou, nesta s…