O Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba foi destaque na imprensa nacional, sendo classificado como “programa mais promissor em muitos anos, revolucionando todo um sistema educacional no estado” e considerado uma referência mundial. Matéria publicada no site Catraca Livre ressalta que, apesar dos problemas no país, o Estado acertou na fórmula e tornou-se referência de qualidade até para países desenvolvidos, enfatizando ainda a oferta de formação técnica, intercâmbio e vagas no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas.

Entre as ações consideradas fundamentais para o sucesso do projeto, o Catraca Livre menciona a autonomia para o estudante montar sua grade curricular; oferta de melhores condições de trabalho e efetivação dos professores em uma só escola; parcerias e programas impulsionadores que estimulem alunos e professores; e medir e acompanhar o desempenho do ensino por meio da Secretaria de Educação, conforme observação feita pelo secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade.

A matéria destaca ainda os projetos impulsionadores, que visam elevar as chances de qualificação dos alunos e professores, tais como: Se Liga no Enem, Gira Mundo, Primeira Chance.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jefferson Kita recorre ao MP contra a realização do Carangafest “Um milhão e meio licitados enquanto falta tudo na cidade”

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, recorreu ao Ministério Público…