Manifestantes protestaram contra o programa “Future-se”, os cortes e contingenciamentos na educação federal e a reforma da previdência, nesta terça-feira (13), em João Pessoa. A concentração teve início às 14h, em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. O grupo começou a se deslocar por volta das 15h40.

Um outro grupo partiu do município de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, no início da manhã desta terça-feira e seguiu pela BR-101 até chegar à capital paraibana. A caminhada foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal. Por volta das 15h30, os manifestantes estavam no bairro de Jaguaribe. Segundo a organização, o propósito é ir ao Lyceu Paraibano.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) acompanha as mobilizações pelas câmeras de segurança e realizou bloqueios em vias durante os protestos.

Em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (13), diferentes grupos se reuniram em três pontos da cidade para sair em caminhada e se encontraram na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O ato contra os cortes na educação se dispersou por volta das 12h30.

Paralisação de aulas

Instituições públicas de ensino da Paraíba paralisaram as atividades nesta terça-feira (13), em protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Estão sem aulas universidades e algumas escolas da rede pública.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jefferson Kita recorre ao MP contra a realização do Carangafest “Um milhão e meio licitados enquanto falta tudo na cidade”

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, recorreu ao Ministério Público…