Manifestantes protestaram contra o programa “Future-se”, os cortes e contingenciamentos na educação federal e a reforma da previdência, nesta terça-feira (13), em João Pessoa. A concentração teve início às 14h, em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. O grupo começou a se deslocar por volta das 15h40.

Um outro grupo partiu do município de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, no início da manhã desta terça-feira e seguiu pela BR-101 até chegar à capital paraibana. A caminhada foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal. Por volta das 15h30, os manifestantes estavam no bairro de Jaguaribe. Segundo a organização, o propósito é ir ao Lyceu Paraibano.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) acompanha as mobilizações pelas câmeras de segurança e realizou bloqueios em vias durante os protestos.

Em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (13), diferentes grupos se reuniram em três pontos da cidade para sair em caminhada e se encontraram na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O ato contra os cortes na educação se dispersou por volta das 12h30.

Paralisação de aulas

Instituições públicas de ensino da Paraíba paralisaram as atividades nesta terça-feira (13), em protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Estão sem aulas universidades e algumas escolas da rede pública.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

João Corujinha revela quanto tempo ficará de licença da presidência da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC) falou, nesta s…