O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu a visita do Desembargador Roberto Gonçalves de Moura, presidente do TRE-PA, e do Secretário de Tecnologia da Informação (STI), Felipe Brito. O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, a juíza Micheline de Oliveira Dantas Jatobá e a Diretora Geral do TRE-PB, Alexandra Cordeiro recepcionaram os visitantes.

Na ocasião, foi apresentado o aplicativo Georreferenciamento Eleitoral (GEL), desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-PA, que busca mapear as coordenadas geográficas das zonas eleitorais, através de um formulário disponibilizado no próprio sistema. Com as informações fornecidas, é possível garantir uma melhor logística na realização das eleições.

“Nossa visita é para implementar o trabalho que está sendo feito no TRE-PA, desta ferramenta que contribui bastante para o processo eleitoral”, ressaltou o Desembargador Roberto Moura.

Segundo Felipe Brito, “a principal intenção deste aplicativo é prover as zonas eleitorais e a justiça eleitoral de uma maneira geral, as informações disponibilizadas através do formulário vão compor um banco de dados nacional que servirá para planejamento de eleições, questões orçamentárias etc”, pontuou.

No GEL é possível computar, o quantitativo de seções necessárias para cada zona eleitoral, acessibilidade do local, infraestrutura e o sistema de conectividade. Além disso, informações como: endereço, foto e nome do local de votação atualizado, estarão disponíveis não só a Justiça eleitoral mas também aos eleitores.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputada agradece ao governador João Azevêdo retomada das obras na estrada que liga a BR-230 ao distrito de Boqueirão de Piranhas

A deputada Doutora Paula (PP) agradeceu nesta quinta-feira (22) ao governador João Azevêdo…