O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, a Copa de Futebol de Seleções de Bairros durante solenidade no auditório do Paço Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Estimulando o futebol amador e levando a prática esportiva para diversos ginásios construídos ou requalificados pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o campeonato contará com 40 equipes e vai reunir mais de 1.300 atletas amadores.

“Estamos estimulando a prática do esporte amador na cidade e estes atletas que estão escondidos pelos bairros a mostrarem seus talentos e participarem de um campeonato que promove a integração entre jogadores, os hábitos saudáveis e ocupação dos espaços públicos de lazer, esporte e recreação com atividades que atraiam toda a família”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A partir de hoje, os bairros já poderão montar suas seleções, incluindo seus melhores atletas, para se inscreverem na Copa de Futebol de Seleções de Bairros. As inscrições acontecem gratuitamente na sede da Sejer, no Centro de Treinamento Ivan Tomas, no Valentina, até o dia 27 de agosto. A abertura dos jogos acontece no próximo dia 6 de setembro e a primeira fase será no formato de jogos de ida e volta. Os prêmios serão concedidos para o primeiro e segundo colocado, com valores de R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

Além do CT de Valentina, os jogos também acontecerão no Estádio Wilsão, em Mangabeira; e no Estádio da Graça, em Cruz das Armas. Serão utilizados mais de 50 campos.

O secretário da Sejer, Emano Santos, ressaltou o papel de fortalecer a prática da modalidade na Capital paraibana. “É uma competição que tem uma importância muito grande, porque fomenta o esporte nos bairros, serve de vitrine para novos jogadores e ainda reúne ex-jogadores, que já brilharam no profissional, e, hoje, atuam no amador”, disse o secretário.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…